MISTER SANTA LUZIA 2014
REGULAMENTO
REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE.
·
Ser mineiro nato
ou residir no estado, por um período de no mínimo de 12 meses antes da data da
realização do concurso e registrado originalmente do sexo masculino.
·
Ter no mínimo 17
anos completos até 14 de maio de 2014 e no Maximo 28 anos de idade até 12 de junho
de 2015.
·
Estatura mínima
de 1,70m.
·
Ser solteiro,
jamais ter sido casado, separado ou divorciado;
·
Não ter filhos.
·
Nunca ter sido
filmado ou fotografado totalmente despido, expondo as partes íntimas.
·
Possuir Beleza de
rosto e de corpo e ter condições (cultura e conhecimento) para representar o
estado em concurso nacionais e internacionais.
·
Ter aparência
condizente com um concurso de beleza e boa conduta;
·
Não possui nenhum
vinculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que, de alguma maneira
venha a prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso
e o reinado no Mister Santa Luzia.
·
Reputação social
ilibada, Gozar de boa saúde física e mental, ser simpático e cooperativo.
·
Ter noções de
organização e disciplina.
·
Se dispor, por
escrito, a cumprir as obrigações constantes do concurso MISTER SANTA LUZIA 2014.
·
Autorizar o uso
de foto, imagem e nome para toda publicidade e qualquer fins comerciais
relacionados ao Mister Santa Luzia, sem cachê pelo uso da imagem.
TRAJES
Para
apresentação do candidato, será necessário.
·
01 terno preto e
camisa social preta para a eleição
·
01 par de sapatos
combinando com o terno
·
01 sunga (PRETA e LISA), para os ensaios e fotos.
·
01 calça jeans
azul escura para o desfile
·
01 camiseta
oficial para o desfile (fornecida pela produção)
Trajes e complementos necessários a
critério do candidato.
PRODUÇÃO
Será
de responsabilidade de cada candidato.
INSCRIÇÕES
·
Inicio da
pré-inscrição dia 12/08/2013, destes serão selecionados os 20 participantes do
desfile.
·
A pré-inscrição
deve ser feita com o envio da ficha junto com as fotos solicitadas.
·
O prazo para o
término das pré-inscrições se dará em 30/04/2014. O rigor do prazo se dá em
função de melhor preparação da mídia para divulgação do material alusivo ao
concurso;
·
O candidato
deverá preencher a ficha de inscrição corretamente, com todos os dados
solicitados, e anexar quatro fotos, de boa qualidade, para divulgação do
concurso, Fica desde já estabelecido que quaisquer destas fotografias poderão
ser utilizadas pela imprensa e não será devolvido, fazendo parte dos arquivos
do concurso Mister Santa Luzia.
Também
deverão ser anexadas cópias de documento de identidade ou certidão de
nascimento, bem como a autorização dos pais ou responsáveis, no caso de menor
de idade.
Todo o material solicitado acima deverá
ser enviado à coordenação do Mister Santa Luzia 2013, em nome de Rodrigo
Oliveira, no seguinte endereço: Rua Padre Eustáquio, 374, Bairro São Benedito,
CEP 33.125-070. Santa Luzia - MG
FRANQUIA DO CONCURSO
A
taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), a ser paga através de depósito
bancário identificado e SOMENTE OS
SELECIONADOS PARA O DESFILE FARÃO TAL PAGAMENTO.
Pagos em forma de depósito bancário no em nome de Rodrigo F de Oliveira, Caixa
Econômica, Agência 0083 – Barro Preto, Conta 013 00084189-1, Belo Horizonte MG
(depósito identificado com o nome do candidato).
Tanto
para candidato, auxiliar, as despesas extras, como bebidas ou outros serviços
prestados, serão de inteira responsabilidade de quem o requisitar.
Do
corpo de jurados: será composto por pessoas e personalidades que serão
convidados especialmente para o evento.
Da
avaliação: os candidatos serão avaliados em quatro quesitos: beleza plástica,
beleza de rosto, desfile e comunicação para os finalistas.
Da
escolha dos finalistas: serão escolhidos 12 semifinalistas.
Três
dos 12 semifinalista serão escolhidos nos seguintes eventos classificatórios:
Mister Simpatia Luziense, onde será avaliada a conduta e comportamento dos
candidatos durante todo o evento; Modelo Santa Luzia, no qual serão avaliados
fotogenia e desenvoltura na passarela; e o Beleza com Propósito, com o melhor
projeto social desenvolvido. E os outros 09 serão escolhidos pelos jurados.
Os
semifinalistas passarão por uma entrevista na qual as perguntas serão
elaboradas e enviadas por membros da cidade, da imprensa e autoridades. Destes
serão escolhidos os 05 (cinco) finalistas que terão as notas zeradas.
Os
Finalistas irão fazer uma nova entrada para avaliação dos jurados e responder
cada um uma pergunta secreta, estas pré-indicadas pelos jurados que serão
sorteadas por eles (os próprios candidatos).
Será
eleito o Mister Santa Luzia 2014 o candidato que alcançar a maior pontuação
nesta etapa.
MESAS E CONVITES
Mesas:
somente serão vendidas pela coordenação local, em número limitado onde deverá
fazer com antecedência.
DISPOSIÇÕES GERAIS
·
O representante
eleito Mister Santa Luzia 2014 só poderá cumprir instruções do seu coordenador municipal,
durante todo o seu reinado, ficando impossibilitado de cumprir programação onde
existam interesses comerciais e profissionais, a não ser com prévia consulta a
entidade promotora. O eleito deverá ausentar-se de sua cidade ou pais para
tanto, no período que for requerido, ciente de que deverá viajar sozinho para
tal objetivo, se sujeitando as regras estabelecidas pelo concurso do qual
participou, desde que tais regras não venham a infringir as normas da moral e
dos bons costumes.
·
O eleito fará
sempre em suas aparições, menção à entidade promotora do concurso Mister Santa
Luzia. Junto à mídia e ao público, sempre que for convidado por ser o
representante da beleza de Santa Luzia, deverá usar faixa ou traje oficial do
concurso Santa Luzia.
·
As despesas de
transporte do candidato de ida e volta ate os locais onde serão realizadas as
etapas do concurso serão de responsabilidade dos mesmos.
·
É imprescindível
que, caso seja menor de idade, apresente declaração assinada pelos pais ou
responsáveis, acompanhada de cópia de documentos dos mesmos.
·
O coordenador municipal
fixará um cachê para as aparições do eleito, e uma comissão de 30% ficará
retida para o coordenador municipal. O eleito ficará com 70% do cachê, em
contrato a ser assinado entre as partes.
·
O eleito deverá
autorizar o uso de sua imagem quando necessário para divulgação do concurso
Mister Santa Luzia e do seu título, e em trabalhos por ele realizados quando
requer o uso de sua imagem. Sempre que o coordenador municipal necessitar da
presença do eleito em eventos ora organizados por ele, o mesmo não receberá
cachê, portanto, suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem são de
responsabilidade da coordenação municipal.
·
Os candidatos não
serão escolhidos somente por beleza, mas, sobretudo a personalidade do jovem
que deverá reunir vários atributos e que consiga encantar as pessoas. Beleza
facial, harmonia de linhas físicas, bom nível intelectual e cultural, moral,
respeito, disciplina, elegância, responsabilidade, postura, passarela,
simpatia, boa comunicação e muita garra para divulgar o concurso, representar a
sua cidade, estado e país.
·
Não será
permitido o uso de bebidas alcoólicas, cigarros, drogas ou congêneres pelos
candidatos durante o concurso.
·
Não é necessário
que as fotos a serem enviadas sejam feitas em estúdio profissional, mas
exige-se uma qualidade mínima para que possa ser reproduzida nas mídias
necessárias.
·
É fundamental que
o candidato se apresente nos horários determinados a reuniões e ensaios, a fim
de manter a boa organização do evento.
·
O coordenador
ficara responsável de passar todo o conteúdo do regulamento oficial ao
candidato na íntegra.
·
Quaisquer dúvidas
ou esclarecimentos deverão ser reportados à coordenação municipal em Santa Luzia
- MG através de Rodrigo Oliveira.